Idealizador e padrinho do Racing Festival, Felipe Massa anunciou importantes mudanças para a temporada de 2012. Acompanhado do diretor de comunicação da Fiat, Marco Antonio Lage, e do gerente de comunicação da Fiat Powertrain, Cláudio Rawicz, o piloto da Ferrari disse neste domingo em Interlagos que o Trofeo Linea e a Fórmula Futuro correrão numa pista de rua - as negociações com Vitória estão bastante adiantadas - e que o calendário do próximo ano já foi enviado à Confederação Brasileira de Automobilismo. "Vamos correr em datas melhores, porque neste campeonato tivemos etapas no Dia das Mães e no Dia dos Pais com reflexos no público que veio assistir às corridas", lembrou.
Massa foi a grande atração do domingo nublado no autódromo paulistano. Testou e aprovou o novo motor T-Jet que equipará o Trofeo Linea, pilotou o carro madrinha da Fórmula Futuro e atendeu aos fãs com a simpatia habitual. Não poupou elogios ao trabalho realizado pela Fiat Powertrain no novo motor, que passará dos atuais 215 para 260 cavalos de potência. "Virei três segundos mais rápido que o modelo atual, com um show car que quase nada tem a ver com os carros que disputam a categoria. Isso significa que o potencial é enorme. Gostei bastante do torque, da forma como o motor cresce nas trocas de marcha", elogiou Massa, que na sexta-feira participou dos treinos livres do Trofeo Linea para ter uma base de comparação.
Depois de revelar a avaliação positiva da empresa depois de um ano e meio de lançamento do Racing Festival, Lage afirmou que a Fiat decidiu-se não apenas pela manutenção da parceria como com o desenvolvimento de um plano estratégico de marketing que contribua para a consolidação do evento. "Vamos contar com a participação de todo o sistema Fiat", afirmou, antecipando outra novidade importante: o evento passará a se chamar Fórmula Fiat.
Massa reuniu-se também com pilotos e equipes do Trofeo Linea para falar de seu empenho no crescimento do evento. Reconheceu os problemas, como o calendário com datas em épocas desfavoráveis, mas falou de suas gestões com a organização do Racing junto à CBA para resolver a questão. Disse ainda que na próxima etapa, marcada para o mês que vem em Curitiba, todos terão a oportunidade de avaliar o novo motor. Rawicz garantiu que os pilotos sentirão uma notável diferença. "Mudamos de um motor baseado no 1.4 Fire para um genuíno motor de competição, graças ao turbo mais potente, aos novos injetores e à nova calibração", explicou, alinhando algumas novidades que o propulsor apresentará. Segundo Rawicz, o motor será desenvolvido entre outubro e fevereiro e as equipes receberão as primeiras unidades em março, um mês antes da abertura do calendário.
fonte: http://autoracing.virgula.uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(48)
-
▼
agosto
(29)
- Formula Futuro vira Fórmula Fiat em 2012
- F1 - Hamilton assume culpa
- Loucura... Evento Red Bull em SC
- Spa: Webber Lidera, Senna é 17º
- Começou bem o Senna Já...
- Herói Português...
- Por trás dos Boxes 1
- Gestos Obscenos geram multa na Indy
- DE UM OUTRO ÂNGULO
- Lotus Renault confirma Bruno Senna no GP da Bélgica
- Pietro Fittipaldi não vence, mas conquista grande ...
- Mais um brasileiro na F3 Inglesa
- Pontuação até a 6º etapa
- Audi R8 GT: a arte de superar os 300 por hora
- Mulheres na F1 após 20 anos
- Senna de Volta à F1
- Ferrari revela o conversível 458 Spider
- Vídeo da segunda corrida on board
- Nova Chicane de Interlagos causa primeira vítima
- Tom Cruise de F1 nos EUA
- Maravilha da Engenharia - Mercedes F1 explodida
- O sucesso vem com o trabalho
- Rodada Dupla Fórmula Vee
- Novos boxes
- HENRY FORD
- Corrida Beneficente "Kart for Children 2011"
- A vida Acontece Lá Fora
- 24 Horas de Interlagos
- 6º Etapa Fórmula Vee
-
▼
agosto
(29)
Nenhum comentário:
Postar um comentário