terça-feira, 2 de agosto de 2011

6º Etapa Fórmula Vee

A 5º etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee aconteceu nesse final de semana, dias 29 e 30 no autódromo de Interlagos.

Com um recorde de participações, tivemos 14 carros inscritos, e conseguimos alinha 11 carros no grid.
Como tivemos um intervalo de 45 dias após a última etapa, pudemos nos dedicar bastante à preparação dos carros e acertos finos, o que nos garantiu grande competitividade na corrida.

Nosso piloto Cristiano Vianna, no carro 82, conseguiu se classificar em terceiro, diminuindo 2 seg. em seu tempo da ultima etapa e proporcionou uma disputa emocionante durante 4 voltas onde brigou pela ponta com os experientes pilotos Ricardo Rosset e Fernando Monis, porém à medida que o traçado foi secando, Cris não conseguiu manter o ritmo  e acabou distanciando do pelotão dianteiro... Mas mesmo assim pode manter um ritmo confortável para terminar a prova na 3º colocação com folga para o 4º colocado.

Nosso outro piloto Marco Vale no carro de numero 10, também conseguiu uma excelente 5º colocação no grid de largada e reduziu em muito seu tempo de classificação em relação a última etapa e na corrida, após um erro na curva do Bico de Pato, rodou e acabou caindo pra ultima colocação, mas mesmo assim, com uma pilotagem excelente, proporcionou uma recuperação incrível e terminou em 7º lugar, à poucos metros do 6º colocado.

Já o Lucca Paulinelli no carro 99, foi vítima de uma casualidade cruel. Seu motor era um dois dos mais fortes da pista e faltava apenas um acerto fino de sua carburação para que o carro pudesse desempenhar tudo o que podia, porém após 2 voltas de classificação, o piloto sentiu que havia problemas no carro e no meio da 3º volta, decidiu parar para não comprometer a mecanica. De volta ao Box, nosso preparador chefe Renato Candia, constatou que era um problema de fácil solução e o resolveu, mas não foi suficiente para devolvê-lo à pista para tentar melhores tempos, o que o obrigou a largar dos Boxes.
Após a volta de apresentação, ele sentiu um novo problema e voltou aos boxes, porém dessa vez, por conta de um parafuso quebrado que não tinha como ser substituído, optamos por não deixá-lo voltar à pista para não comprometer mais o carro. Uma pena e uma fatalidade inexplicável que abalou tanto ao piloto como à todos na equipe... Mas não vamos desistir. Nosso objetivo é colocá-lo na pista e fazer voltas boas, mostrando à todos a capacidade de nossa equipe. Na próxima ele corre de qualquer jeito.

Já aproveito para convidar à todos a prestigiar a 6º etapa que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto e todos têm acesso livre ao Paddock e aos boxes, onde poderão acompanhar toda a prova, o trabalho dos mecânicos e todo o clima de competição da categoria monoposto que mais cresce no Brasil.

Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário