Agora é oficial! A Chevrolet anunciou as primeiras especificações do Camaro ZL1 2012, modelo equipado com o motor 6.2 V8 Supercharger do Corvette ZR1. Embora mídias internacionais estimassem que o propulsor do modelo fosse produzir 550 cv, o rendimento real anunciado pela marca norte-americana é de nada menos que 588 cv e 76,9 kgfm! Um legítimo derretedor de asfalto!
A GM informa que necessitou pata acomodar toda a cavalaria no Camaro ZL1, como novos coletores de admissão, intercooler mais eficiente, além de substituir a direção hidráulica por um componente elétrico.
O câmbio manual da nova versão do muscle-car é um Tremec TR-6060 MG9 de seis marchas. O componente conta com três anéis sincronizadores, além de embreagem com dois discos e volante do motor duplo. Nenhuma informação é divulgada, no entanto, sobre o tempo de aceleração da novidade.
Nos Estados Unidos o Camaro é comercializado nas versões 3.6 V6, com 312 cv e 38,4 kgfm de torque e 6.2 V8 aspirada, que gera 426 cv e 58 kgfm na versão manual, e 406 cv e 56,7 kgfm de força na configuração automática (esta última é a única comercializada no Brasil). O modelo será lançado no início de 2012 nos Estados Unidos e não há confirmação se virá para o mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário